Reabilitação oral
É uma especialidade da odontologia que consiste em uma atuação multidisciplinar, onde são executados todos os procedimentos necessários para reabilitar a saúde e estética dentária do paciente. Cada caso pede determinados tipos de procedimentos e todos tem a finalidade de restabelecer uma nova oclusão.
Reabilitação Protética
É a especialidade da odontologia que devolve a estética e função dos dentes ausentes ou com grande comprometimento de estrutura, visando reestabelecer a fonética, mastigação e a saúde bucal. Esta reabilitação é feita através de processos laboratoriais, técnicas protéticas modernas e especialista experiente e capacitado ao planejamento e execução eficiente de cada caso.
Implantes Dentários
Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Possuem em uma de suas extremidades conexões que permitem a instalação de próteses dentárias sobre os mesmos. Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala. Esta modalidade de prótese é chamada “prótese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.
Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos ou falta de adaptação a estes aparelhos. Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar como é feito em pontes fixas convencionais.
Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.
Ortodontia e Ortopedia
Visa uma melhora na função, saúde e aparência das arcadas dentárias, são implantadas com base em alguns instrumentos de diagnósticos que incluem um histórico médico e dentário completo, um exame clínico, moldes de gesso dos dentes do paciente, fotos e radiografias especiais.
Invisalign
Invisalign é um sistema que utiliza alinhadores transparentes para corrigir as posições dentárias. Todo o tratamento ocorre a partir dos modelos escaneados no consultório, os quais são enviados para os Estados Unidos, onde são fabricados os alinhadores capazes de um a um, alinharem os dentes. Livre de fios e brackets, é prático e confortável, além de permitir a remoção do aparelho para alimentação e higienização.
Clareamento Dentário
Primeiramente, o clareamento dental é indicado para pessoas que tenham dentes amarelados ou queiram melhorar sua estética dos dentes. Porém, nem todos os dentes podem ser beneficiados pelo tratamento, pois as causas do escurecimento podem ser diversas, como por exemplo, manchas intrínsecas causadas pelo uso de tetraciclina.
Endodontia (canal)
É a especialidade que tem como objetivo a preservação do dente por meio de prevenção, diagnóstico, prognóstico, tratamento e controle das alterações da polpa e dos tecidos peri-radiculares. As áreas de competência para atuação do especialista em Endodontia incluem:
-Procedimentos conservadores da vitalidade pulpar;
-Procedimentos cirúrgicos no tecido e na cavidade pulpares;
-Procedimentos cirúrgicos para-endodônticos;
-Tratamento dos traumatismos dentários.
Enxerto gengival
A cirurgia plástica gengival está indicada em casos de gengivas muito grandes (sorriso gengival), retrações (quando a gengiva se desloca e expõe a raiz) - recobrimento gengival, em casos onde a gengiva tem pouca espessura, é muito fina e acaba ficando com coloração ou contornos esteticamente indesejados.
Lente de Contato Odontológica
As lentes são comumente utilizadas como maneira de dar um novo formato aos dentes e sorriso. Além disso, o método pode reparar defeitos de coloração e casos de correção de múltiplos dentes. Alguns exemplos são os de curvas de sorriso invertida, corredor bucal amplo, diastemas e dentes curtos. Cada caso deve ser avaliado individualmente.
Cirurgias
• Cirurgia de Terceiros molares (siso)
• Microcirurgia Periodontal
• Frenectomia
Regeneração óssea
Uma das evoluções mais importantes a que assistimos nos últimos anos, na medicina dentária, contribuindo de forma decisiva para o sucesso de tratamentos como os implantes. A reconstrução dos ossos maxilar e mandibular, no caso específico da medicina dentária, tem sido feita com algum sucesso desde há 30 anos, mas novos estudos e novas tecnologias trouxeram-nos a um outro nível de sucesso e de resultados.
Correção de Sorriso Gengival
O sorriso gengival é uma exposição exagerada da gengiva. Mais presente em mulheres, o sorriso gengival causa uma “desordem estética” por não trazer equilíbrio entre dentes, gengiva e boca. Essa exposição da gengiva pode ser identificada quando a gengiva, ao sorrir, fica “maior” que 4 milímetros. Ela é causada por vários fatores, dentre os mais comuns estão: problemas musculares, esqueléticos ou gengivais. Oferecemos tratamentos que podem ajudar a melhorar esses aspectos da vida de quem sofre com esse problema.
Gengivite e Periodontite
A gengivite é uma inflamação da gengiva devido ao acumulo de placa bacteriana nos dentes, que causa sintomas como dor, vermelhidão, inchaço e sangramento.Normalmente, a gengivite acontece quando não existe uma higiene bucal adequada, e os restos de comida armazenados nos dentes, dão origem à placa placa bacteriana e ao tártaro, irritando a gengiva causando inflamação. Raspagem supra gengival e instrução de higiene oral são os tratamentos apropriados. A periodontite é caracterizada por uma inflamação gengival, que já não está limitada à gengiva, como na gengivite, mas também afeta os tecidos de suporte dental — como ligamento periodontal e osso. A periodontite é uma evolução da gengivite. Nela bactérias específicas estão presentes e liberem toxinas específicas, aumentando a resposta inflamatória e levando à perda de sustentação. Raspagem sub-gengival, alisamento radicular, instrução de higiene oral, em alguns casos utilização de antibióticos, são necessários para o tratamento.